Sobre Nós 

A INOVAMED nasceu da integração de profissionais especializados em Medicina Ocupacional, Engenharia de Segurança do Trabalho, Administração, Negociação, Treinamentos e Meio Ambiente. Atuando no setor desde 1998, a empresa tem o compromisso de proporcionar aos seus clientes serviços de alta qualidade, sempre 180respeitando os prazos estabelecidos.

Nosso foco é nas ações e nas atividades diretamente ligadas à proteção da saúde e da integridade física dos Colaboradores, bem como na redução dos impactos ambientais gerados em suas tarefas. Dando o suporte direto a empresa no cumprimento das legislações vigentes, proporcionando uma visão integrada e única da Saúde, Segurança
e Meio Ambiente associadas ao cumprimento dos requisitos Legais.

Criada com esta filosofia de trabalho, visão no mercado e nas principais necessidades e desejos das empresas tomadoras deste tipo de serviço a INOVAMED se destaca no cenário empresarial no segmento de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.
Fale com o especialista

Principais cuidados:

O cuidado com os prazos e atendimento das necessidades dos clientes é a nossa prioridade, sendo que para isso disponibilizamos em nosso site uma ferramenta de monitoramento dos chamados, onde garantimos o retorno no prazo máximo de 24 horas.

Disponibilidade de
agenda de consultas;

Validades legais dos programas de gestão de riscos;

Retornos rápidos;

Validade dos Treinamentos;

Qualidade técnica;

Entregas técnicas de Laudos;

Tecnologia com o melhor
software atual do Brasil;

Retornos de dúvidas técnicas;

Transparência e ética
nos faturamentos;

Entrega de ASOs.

Convocação de
exames periódicos;

Fundadores sócios

Conheça a equipe Inovamed

O quadro societário é o maior diferencial da INOVAMED, planejado e executado para garantir um serviço de qualidade com referência nos principais pilares da empresa.
Dra Adriana Dorneles
Médica Especialista em
Medicina do Trabalho
Formação: Médica Especialista em Medicina do Trabalho


CRM/PR: 15020

Responsável: Setor Médico
e Atendimento

RQE: 1998
Rafael Pedrassani Vieira
Engenheiro de Segurança
do Trabalho
Formação: Engenheiro de Segurança do Trabalho, MBA em Ergonomia “Processo, Projeto e Produção” e Especialista em Higiene Ocupacional

CREA/SC: 115755-6 / VISTO PR Nº: 135922

Membro EFETIVO da ABHO –Número: 1831

Responsável: Responsável técnico em higiene ocupacional, laudos e perícias.
Vagner Antonio Redivo
Comercial e Vendas
Formação: MBA Comercial
e Vendas, Tecnólogo em Processos Gerencias e Técnico em Segurança do Trabalho

CREA-PR:78375/TD
e MTE: PR/001763.9

Responsável: Financeiro Administrativo e Comercial “Negociação”.
Anderson Gonçalves Lanhoso
Técnico em Segurança
do Trabalho
Formação: Técnico em Segurança do Trabalho com formação em Tecnologia em Gestão Ambiental e MBA em Gestão de QSMS

MTE:  PR/000317.4


Responsável: Setor Técnico (PGR) e sistema SOC

Locais de atendimento

A INOVAMED possui uma estrutura completa, e está sempre
pronta para atender a todos os clientes e colaboradores
independente da região de atuação.
A ferramenta de gestão online da INOVAMED é capaz de gerenciar os processos e padronizar os trabalhos realizados pelos parceiros, isso reflete na qualidade dos serviços realizados.

Para atender nossos clientes nos diversos locais e regiões de atuação, a INOVAMED tem clínicas credenciadas para executar os programas PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e principalmente exames médicos ocupacionais.
Conheça nosso espaço

Tornando ambientes de trabalho
mais seguros e saudáveis

Prestar suporte técnico em Segurança do Trabalho, Treinamentos e Medicina Ocupacional para as empresas com qualidade e agilidade sem deixar de lado à ética e a responsabilidade, cumprindo todos os requisitos Legais pertinentes as áreas, buscando continuamente aperfeiçoar nosso negócio, tornando assim ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.
Sermos referência pela qualidade em nossa área de atuação no mercado Nacional, ampliando o leque de soluções integradas aos nossos clientes.
Responsabilidade e qualidade;
Conhecimento e competência;
Compromisso e trabalho;
Respeito e ética;
Espírito jovem e inovador;
Cuidarmos de pessoas e ambientes de trabalho.
A INOVAMED tem como diretrizes a qualidade e o cumprimento dos prazos dos seus serviços de Segurança e Saúde Ocupacional, através da melhoria contínua e eficácia de sua equipe e processos de trabalho, visando a satisfação de seus clientes, parceiros e colaboradores.
Fale com o especialista

Linha do tempo

01 / 1998

Ano em que a Médica Coordenadora
e Fundadora concluir a especialização 
em Medicina do Trabalho

06 / 2015

Planejamento estratégico com análise das principais demandas do mercado e constituição do corpo técnico;

10 / 2016

Início das atividades com as principais demandas de programas de gerenciamento de risco e exames clínicos ocupacionais;

12 / 2016

Aquisição do melhor software de medicina do trabalho do Brasil;

02 / 2017

Início dos exames complementares no mesmo local de atendimento dos exames clínicos ocupacionais;

03 / 2017

Compra da carteira de clientes de uma empresa de segurança do trabalho;

08 / 2017

Ampliação do espaço físico e abertura de novos consultórios;

10 / 2017

Aquisição dos primeiros equipamentos de higiene ocupacional;

02 / 2018

Início do projeto de treinamentos e capacitação para nossos clientes “treinamentos SST”;

11 / 2018

Aquisição da plataforma de treinamentos EaD com os requisitos legais;

03 / 2019

Nova Aplicação do espaço físico;

07 / 2019

Aquisição de equipamentos de apoio para treinamentos práticos;

01 / 2020

Aquisição de software de controle de tarefas;

02 / 2021

Aquisição de novos equipamentos de higiene ocupacional;

05 / 2021

Reestruturação com a compra de novo software financeiro integrado ao software operacional;

04 / 2024

Aquisição de novos equipamentos de higiene ocupacional;

08 / 2024

Nova Aplicação do espaço físico e compra de novos equipamentos de Fonoaudiólogos;

Como podemos ajudá-lo?

Nossa equipe está pronta para atender você

Dúvidas frequentes

Nossa equipe está pronta para atender você

As organizações estão sujeitas as multas que serão emitidas pela fiscalização da Receita Federal do Brasil – RFB que é o órgão responsável pela análise das informações previdenciárias através dos eventos de segurança e saúde do trabalho enviados através do eSocial.
As implicações financeiras e legais do não cumprir as normas de SST podem incluir multas e penalidades legais, custos associados a acidentes de trabalho, licenças médicas, indenizações trabalhistas, perda de produtividade, danos à reputação da empresa e possíveis ações judiciais. Além disso, a falta de conformidade pode levar a uma investigação e fiscalização mais rigorosas por parte dos órgãos reguladores, o que pode resultar em sanções mais severas. É crucial para as empresas priorizar a conformidade com as normas de SST para evitar essas consequências.
O momento certo de fazer o exame de retorno ao trabalho é imediatamente antes do empregado retomar suas atividades após o período de afastamento.

Para este caso o afastado do trabalho deve ter um período igual ou superior a 30 dias, conforme determina a Norma Regulamentadora 7 (NR-7) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Brasil.

Isso é para garantir que ele está apto para retornar à função e para prevenir qualquer risco à saúde do trabalhador. O exame também ajuda a avaliar se o trabalhador pode continuar executando suas atividades sem nenhum tipo de impedimento.

Em casos de dúvidas deve ser feito contato com a Médica Coordenada do PCMSO na INOVAMED.
Oferecer um conjunto completo de exames ocupacionais no mesmo local é uma prática eficiente e conveniente tanto para a empresa quanto para seus funcionários. Isso evita o deslocamento desnecessário dos empregados para outros locais e agiliza o processo de avaliação médica. Os exames realizados em um único local podem incluir:

Coleta de exames: amostras de sangue, urina ou outros fluidos corporais podem ser coletadas no local.

Exames de sangue: verificam níveis de substâncias específicas no sangue, fornecendo informações importantes sobre a saúde do funcionário.

Audiometria: avalia a capacidade auditiva dos funcionários e identifica possíveis problemas de audição relacionados ao trabalho.

Espirometria: mede a capacidade pulmonar e o fluxo de ar, importante para verificar a saúde respiratória dos trabalhadores.

Eletrocardiograma: monitora a atividade elétrica do coração e ajuda a identificar possíveis problemas cardíacos.

Acuidade Visual: verifica a visão dos funcionários para garantir que estejam aptos a realizar tarefas específicas que requerem boa visão.

Dinamometria: mede a força muscular, especialmente importante em funções que exigem esforço físico.

Além disso, é útil oferecer aos clientes uma tabela com os prazos de entrega dos resultados dos exames. Isso ajuda a gerenciar as expectativas dos empregadores e dos funcionários em relação ao tempo necessário para obter os resultados. Os prazos de entrega podem variar dependendo do tipo de exame, por isso é importante manter as partes interessadas informadas sobre os prazos esperados.
Nossos treinamentos estão disponíveis tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas.
Atendimento ao Cliente
Cotação comercial
desenvolvido com por Inovamed © 2024